Amigos para sempre
Estranha amizade mas nem sempre pois o juve que torcia pro Corinthians andava sempre com o Gino que torcia fanaticamente pelo Palmeiras.
Daí muitos julgarem estranha a amizade deles bem como também considerarem ser eles autênticos “pés de cana”.
Ledo engano pois na realidade gostava de umas “biritas” mas isso só ocorria em ocasiões especiais como por exemplo um deles arranjarem um “trampo” já que eram especialistas cada um em sua profissão e quando um conseguis um serviço, dava um jeito para encaixar o outro no mesmo “trampo”.
E eles tinham clientes que quando havia algum serviço eram chamados e o “escritório” da dupla era o Boteco do Loro também chamado pelo Romeu Voida como “Point”.
O Juve manjava muito de pinturas de casas e também de automóveis já o Gino um eletricista de mão cheia, profissão aprendida com parentes italianos.
Certo dia quando estavam eles no “Point” tomando umas e batendo alegremente um papo sobre futebol surge um professor um camarada baixinho como seu próprio salário e dando uma de crítico e dono da verdade, sem pedir licença entrou na conversa mesmo não sendo convidado e pergunta com dedo em riste por que Juve e Gino bons profissionais não deixava a bebida.
Juve com seu copo na mão diz sorrindo ao mestre: “Ora, por que é na bebida que eu e o Gino encontramos nossa válvula de escape para minimizar nosso sofrimento pelo estado que anda o Brasil”.
-O de Dunga mal escalando?
-Não mestre, o Brasil nossa Nação. O Brasil da corrupção, o Brasil das sujeiras como o Lava Jato da ladroeira, o Brasil da mão grande na Petrobrás, o Brasil da politica da cueca cheia de dólares e euros, o Brasil da insegurança, o Brasil da liberdade para menores não terem que trabalhar mas podem empunhar uma faca, um revolver e assaltar, estuprar, matar e não ir preso como ocorre em países civilizados. O Brasil onde os mais antigos nostálgicos lembram da extinta democracia quando candidatos faziam discursos com sentido ideológicos honestos, onde não haviam drogas, nem assaltos, nem sequestros.
O professor ao que parece também sentindo-se vitima do Governo que não paga salário digno à classe, acabou entendendo o por que da razão do Gino e Juve sempre ocuparem a mesa do Bar do Loro. Afinal eram trabalhadores e não eram de ferro e para aguentar tantas coisas ruins que ocorrem na Nação, começo a entender melhor os amigos inseparáveis e acreditando amigos para sempre, gritou: Loro, me dá pra mim também uma provação de sentidos e que seja tão boa como a dupla Juve-Gino e Romeu biritam aqui no teu Point.
28/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário